Minha Sacola

Fechar

Casa de Criadores: Moda para ser você mesmo!

Casa de Criadores
Postado em

Na semana passada, de 23 a 27 de julho, aconteceu na capital paulista a 45ª edição da Casa de Criadores – evento que lança novos talentos da moda, valorizando o autoral, a experimentação e trazendo frescor para passarela. A nossa colunista Suzana Azar conta um pouquinho do que viu.  Se inspire nas imagens que selecionamos e crie o seu próprio estilo.

Angela Brito - Casa dos criadores Alex Kasuo - Casa de criadores
Another Place - Casa de criadores Diego Favaro - Casa de criadores
Fotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

A Casa de Criadores é um dos eventos de moda que eu mais gosto e acho que seu sucesso e longevidade tem tudo a ver com o formato que o evento desenvolve desde a sua primeira edição: uma passarela única, backstage também único, um formato que tem tudo a ver com collab e com compartilhar – algo que hoje falamos muito, mas que lá no final dos anos 1990 quando a Casa de Criadores foi criada não era tão corriqueiro assim. 

Um dos pontos fortes da Casa de Criadores é ser palco para a beleza sem padrão, ou seja, para a real beleza. Os castings dos desfiles abrem espaço para pessoas de todos os estilos, pesos, tamanhos. Negras e negros nos desfiles, modelos que não são magras, algumas modelos plus size, sem altura convencional para modelos, etc. 

Isaac Silva - Casa de criadores Igor Dadona - Casa de criadores
Ken Gá - Casa de criadores Felipe Fanaia - Casa de criadores
Fotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

E a democratização também está nas roupas apresentadas – coleções no gender ou em bom português – sem gênero -, peças para os mais diversos estilos e tribos, moda com propósito, autoral, moda para protestar contra os preconceitos, levantar bandeiras, resistir e trazer frescor. Enfim, moda para pessoas criarem seus looks dentro do mood do dia ou do seu estilo de vida.

Felipe Fanaia - Casa de criadores

Felipe Fanaia - Casa de criadores

Fernando Cozendey - Casa de criadores

Fotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

Nesta edição adorei ver a volta da modelagem oversized em boa parte dos desfiles,  mangas compridas muito compridas e o conforto da modelagem mais larga. A moda comfy está com tudo e vamos combinar que conforto é fundamental!

Brecho Replay - Over size - casa de criadores

Fotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

A influência esportiva também chega forte e o skate – esporte urbano que eu adoro – surgiu na passarela algumas vezes, modelos andando de skate na passarela, simplesmente incrível.

Igor Danon - Urban Style - Casa de criadoresFotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

Muito preto e branco com pitadas de cores como amarelo, laranja, vermelho, entre outras; estampas; xadrezes (eu amo xadrez!;  listras; mix de materiais e de formas.

O melhor da moda é dar a oportunidade de cada um ser quem é e expressar sua personalidade. Então se joga na aventura de criar e recriar a forma como você se comunica com o mundo. 

Heloisa faria - Casa de criadores Heloisa Faria - Casa de criadores - estamparia
Neriage - casa de criadores Neriage - Casa de criadores
Caroline Funke - Casa de criadores Martins - Casa de criadores
Fotos: Marcelo Soubhia - Fotosite

 

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, acredita que moda é muito mais que seguir tendências, mas uma forma incrível de se comunicar com você mesmo e com o mundo. É fã da Casa de Criadores pelo conceito do evento e pela contribuição para a democratização da moda e da beleza. 

 

 

Blogs Relacionados

Vai, Brasil! Rumo ao Hexa com muito estilo
Vai, Brasil! Rumo ao Hexa com muito estilo
A cada quatro anos o mundo reverencia os Deuses do Futebol no maior campeonato da modalidade: A Copa do Mundo que este a
Leia Mais
PARTIU DIA DOS NAMORADOS!
PARTIU DIA DOS NAMORADOS!
A astróloga Jacqueline Cordeiro, , dá dicas de bolsas e acessórios, ideais segundo o signo. Para estar em um relacioname
Leia Mais
Em tempos de parada LGBT aposte na moda  que celebra a diversidade!
Em tempos de parada LGBT aposte na moda que celebra a diversidade!
O Blog its Live não podia deixar de contar para nossos clientes e leitores um pouco  de uma das maiores paradas da comun
Leia Mais

1 comentário

  • Marcia Pimenta: July 31, 2018

    Top!!!!!!! Valeu!

Deixe um comentário

Olá!

Junte-se à nossa lista de endereços