Minha sacola

Fechar

Dica: Como deixar couro macio novamente

Como deixar o couro macio novamente - Por its loja online
Postado em

Bolsas de Couro podem ficar bem duras, ressecadas e difíceis de usar após alguns anos. E não só as bolsas possuem este problema, muitas vezes os sapatos de couro também, com o tempo podem se tornar bem desconfortáveis e as vezes até dolorosos.

Nós separamos as melhores dicas de como suavizar as suas peças de couro novamente!

Como cuidar de sua Bolsa e Jaqueta de Couro

Sua Bolsa ou jaqueta de couro se tornou dura com o passar dos anos? Aqui nós te ensinamos a deixa-la macia novamente!

O motivo de couro endurecer

A principal razão do couro endurecer é por causa do envelhecimento e desidratação do material natural. A umidade e gordura natural do produto são gradualmente perdidas. Se a bolsa, jaqueta ou os sapatos não forem mantidos adequadamente e não obtiveram nenhum amaciamento durante muito tempo, o material fica mais duro, quebradiço e rígido.

Dica: Use a sua peça de couro o mais rápido possível! O movimento faz bem ao material e neutraliza a solidificação das fibras.

Como amaciar o couro

Não importa se a peça for a sua bolsa, sapato social ou a sua jaqueta de couro. Isso tornará qualquer peça macia:

Colocar a bolsa no chão pode não só arranhar, como também manchar a bolsa com todo tipo de sujeira, sabe-se lá de onde. Para mantê-la limpa, passe um pano úmido e deixe-a secar à sombra. É o suficiente para manter sua higiene em ordem.

Uma boa dica é passar um pouco de hidratante na bolsa, para manter o couro hidratado. Não há necessidade de ser um produto específico para couros, um hidratante corporal comum dá excelentes resultados! Couro é muito resistente, mas também pode manchar! Então é bom tomar algum cuidado. 
É bom evitar que o couro tome chuva, se não for especialmente tratado. O mofo também pode manchar, então reforçamos a importância de guardá-las em local arejado.
Guarde a bolsa em locais arejados, protegidos de exposição desnecessária à umidade e poeira.

  • Sapatos de couro:

Primeiro, limpe bem os sapatos com um pano levemente úmido. Compre cera para couro e coloque um pouco  em um pano limpo. Esfregue cuidadosamente toda a superfície do calçado com a cera e deixe ela agir. Depois do tempo ideal indicado na sua cera, retire ela do produto cuidadosamente.

Para sapatos que você usa regularmente, repita esse processo mensalmente. Não achou a cera específica para couro? Sem problemas, vaselina também funciona.

  • Jaquetas de couro:

Jaquetas de couro devem ser tratadas com condicionador para couro a cada dois ou três meses. Basta borrifar o produto e esfregar com um pano úmido. Deixe o creme agir completamente. O condicionador não apenas protege o revestimento da peça contra a umidade e radiação UV mas também suaviza o material.

Importante: use o condicionador com moderação. Caso contrário, os poros podem fechar  e o couro não consegue mais respirar.

Dica: Não conseguiu achar um condicionador para couro a tempo? Pendure a sua jaqueta no banheiro quando você tomar banho. O vapor dá a superfície da peça a umidade que falta e a torna confortável novamente.

 

Blogs Relacionados

Inspiramais: Alquimia e inovação em design e tecnologia
Inspiramais: Alquimia e inovação em design e tecnologia
Semana passada (17 a 18/07/2018) aconteceu em São Paulo mais uma edição do Inspiramais, o único salão de design e inovaç
Leia Mais
Hoje é Dia de Rock, bebê!
Hoje é Dia de Rock, bebê!
Rock é muito mais que um estilo musical! É estilo de vida e o look roqueiro pode ser variado, mas não pode nunca perder
Leia Mais
Um ranking com os bonitões de diversas Copas do Mundo
Um ranking com os bonitões de diversas Copas do Mundo
A Copa do Mundo 2018 está entrando em sua fase decisiva com jogos de mata-mata das oitavas de final, quartas de final, s
Leia Mais

0 comentários

Deixe um comentário

Olá!

Junte-se à nossa lista de endereços