Meu carrinho

Fechar

Inspiramais: Alquimia e inovação em design e tecnologia

inspira mais moda 2019
Postado em

Na semana passada (17 a 18/07/2018) aconteceu em São Paulo mais uma edição do Inspiramais, o único salão de design e inovação tecnológica de materiais da América Latina, apresentando referências inovadoras de componentes e materiais para o ano de 2019. E a equipe da Its esteve no evento conferindo todas as referências e preciosas informações sobre mercado, comportamento e tendências. 

O tema desta edição do Inspiramais foi Alquimia mostrando a valorização do material mais que a modelagem já que tudo começa com a matéria e ela precisa ser inovadora. Couros e Laminados estão passando por novos processos que utilizam tecnologia para tornar os processos mais sustentáveis e destacar a mão de obra preciosa por trás dos produtos.

 

Entre as novidades desta edição do evento está a atemporalidade, ou seja, a não marcação das edições por coleções de acordo com a estação – verão e inverno. Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal (que realiza o Inspiramais),  destaca “Estamos projetando a moda do futuro e por isso enxergamos que não precisamos mais colocar carimbo de inverno e verão, ainda mais em um país que temos todas as estações o ano inteiro. Teremos uma moda muito mais conectada com uma percepção maior de que o produto vai permanecer por mais tempo nas coleções de marcas que produzem insumos de moda”.

Além de apresentar novos insumos e materiais o Inspiramais conta com palestras e áreas de referências que levam a reflexão sobre as principais questões da moda como um todo. Entre as áreas especiais estão Espaço + Estampa; Espaço Preview do Couro e o Espaço Referências Brasileiras, que busca instigar a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil.

Uma das coisas mais bacanas para a equipe da Its é o couro do peixe Pirarucu – um dos maiores peixes de água doce do Brasil geralmente encontrado na Bacia Amazônica. Todo pirarucuru comercializado precisa vir de manejo regulamentado ou de criação em cativeiro. Inicialmente a pele do pirarucuru era descartada com subproduto do peixe, atualmente após um trabalho de conscientização ambiental e manejo sustentável a pele é utilizada na fabricação de diversos produtos principalmente bolsas e acessórios. Seu couro é sustentável e uma ótima alternativa ao uso do couro bovino.

Pele couro pirarucu

A Its acredita em peças exclusivas e atemporais que possam ser usadas em todas as épocas do ano e que ajudam a compor os mais diversos looks de acordo com o mood da consumidora no momento e contribuindo para uma nova visão da moda como um todo – fazer escolhas inteligentes na hora de comprar, priorizando o processo de fabricação sustentável, a qualidade do produto e a exclusividade.

E aproveitamos nossa visita ao Inspiramais para fazermos conexões com produtores de materiais que comungam da mesma visão de moda que a nossa. Em breve traremos muitas novidades para vocês tanto em materiais quanto em produtos de uma grife icônica de acessórios.

#itsfashion #itsmoda #itscool 

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida e defensora de uma moda mais consciente e sustentável nos tripés ambiental, social e econômico.

Blogs Relacionados

91 peças abaixo de R$99,90 que são tendência pura para começar a semana.
91 peças abaixo de R$99,90 que são tendência pura para começar a semana.
Peças para você arrematar JÁ e usar e abusar o Outono/Inverno inteirinho ou viajar para pegar mais verão do lado de lá a
Leia Mais
Carnaval 2019: gente é pra brilhar do seu jeito e muita alegria!
Carnaval 2019: gente é pra brilhar do seu jeito e muita alegria!
Carnaval chegando, muitos blocos agitando a galera e independente de você gostar ou não da folia o feriadão da maior fes
Leia Mais
Carnaval sem ressaca!
Carnaval sem ressaca!
Quer curtir a festa sem se preocupar com o amanhã? Confira nosso tutorial para evitar a ressaca e ter uma boa alimentaçã
Leia Mais

1 comentário

  • Marcia Costa: July 23, 2018

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Olá!

Junte-se à nossa lista de endereços