O assunto do sábado, 19 de maio, foi o #RoyalWedding do Princípe Harry com sua amada Meghan. O casamento real foi exibido para o mundo todo e na Inglaterra o dress code da família real dita o uso de acessórios de cabelo – chapéus e outros como fascinators - em eventos sociais importantes como casamentos.
O uso de chapéu é elegante e chique em eventos que aconteçam durante o dia. A Inglaterra é famosa por chapeleiros famosos como o irlandês Phillip Treacy que inclusive é um dos favoritos da realeza – já fabricou modelos para a Rainha Elizabeth e até para Kate – e também é o queridinho de celebridades como Madonna, Lady Gaga e Sarah Jessica Parker.
No Royal Wedding os fascinators e chapéus roubaram a cena, e alguns são verdadeiras obras de arte.
Quem já comentou o babado dos acessórios de cabelo foi a jornalista de moda Lilian Pacce na matéria.
Confira abaixo alguns acessórios que fizeram a cabeça dos convidados do casamento real. E se joga nos chapéus que temos por aqui também. Sempre dão um toque de classe para os #looks principalmente no inverno.
Amal Clooney – Deslumbrante com seu look monocromático em amarelo by Stella Mc Cartney @stellamccartney com chapéu na mesma cor por Stephen Jones Millinery @StephenJonesMillinery
Lady Kitti Spencer – Maravilhosa com seu fascinator no mesmo tom de verde do vestido. Além do fascinator reparem na bolsa da nobre. Modelo desenhado por Philip Treacy.
Kate Middleton – Arrasou repetindo o vestido que já usou em outras ocasiões formais da realeza e apenas trocou os acessórios mostrando que repetir roupa é chique e dando o devido poder aos acessórios na hora de dar uma nova pegada ao visual. O fascinator escolhido para o casamento do cunhado foi inédito com este vestido. Fascinator by Philip Treacy.
Charlote Riley – O acessório de cabeça acompanhou a padronagem do vestido e trouxe flores. Modelo de Philip Treacy @philiptreacy . Daqueles looks para copiar já! #stealthelook https://www.instagram.com/p/Bi9pJtljI0p/?taken-by=lovelycharlotteriley
Victoria Beckham – A eterna #spycegirl e designer de roupas coordenou seu fascinator com o vestido de sua grife. Elegante com uma pitada de ousadia na manga do vestido com abertura e o sapato vermelho #trend @victoriabeckham
Oprah Winfrey – Apostou no look monocromático de Stella Mc Cartney e escolheu um chapéu vintage de @philiptreacy com flors e penas
Rainha Elizabeth – A soberana britânica gosta de cor e apostou em roupa verde-limão com chapéu na mesma cor mas com detalhes em roxo (numa tonalidade que lembra a cor da Pantone para 2018 o #ultraviolet) e compôs com bolsas e sapatos pretos. Uma curiosidade o dress code para casamentos reais aconselha as mulheres a usarem sapatos fechados e não sandálias. God Save the Queen!!!
O #royalwedding2018 rompeu alguns padrões da monarquia mais amada do mundo mostrando um pouco da personalidade feminista da noiva Meghan e a rebeldia do Prince Harry. Diana deve estar muito orgulhosa da escolha de seu filho caçula. Impossível assistir a um casamento real e não lembrar da eterna diva e rainha do coração dos britânicos Lady Di. Sem dúvida, foi Diana quem começou a trazer frescor para a família real e suas noras seguem seu caminho. Agora são três princesas modernas e extremamente elegantes, cada uma em seu estilo.
A noiva Meghan trajou um vestido Givenchy, assinado pela designer britânica Clare Waight Keller e usou tiara de diamantes que pertenceu a Rainha Mary, avó da Rainha Elizabeth. Sua maquiagem foi simples, discreta, assim como os acessórios. Um casamento minimalista e extremamente elegante.
Você assistiu ao casamento digno de conto de fadas da vida real? Gostou? Conta para gente!
Tanto os acessórios como os vestidos foram de extremo bom gosto, consolidando a máxima de que o menos é mais nessas ocasiões..Os vestidos clássicos destacando as cores e combinando com os chapéus foram de uma delicadeza incrível, compondo um cenário rico de amor e não de ostentação, um exemplo a ser seguido nas sociedades do mundo todo!!!