Neste domingo, 03 de junho, acontece mais uma edição da Parada LGBT na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das maiores paradas da comunidade LGBT do mundo e então nada melhor que falar sobre uma trend que está crescendo no mundo todo: A moda Pride que celebra a diversidade e coloca as questões de gênero na berlinda e nas passarelas também.

Os consumidores da geração Millenials desejam autenticidade das marcas, não basta o marketing dizer que apoia esta ou outra causa, eles querem ver esta verdade estampada nos produtos, querem saber de ações reais e não de discursos. E para esta galera a discussão da diversidade e dos gêneros é natural assim como a sexualidade que é vista com menos tabus.

As labels já sacaram que ou mudam e mostram suas reais intenções sobre as causas sociais ou perdem estes consumidores que compram pela emoção, que desejam se conectar com marcas que trazem discursos que eles acreditam. #simplesassim

Em fevereiro de 2018 a Burberry, label britânica criada em 1856, apresenta um desfile que traz as cores do arco-íris – símbolo da causa GLBT – para peças da última coleção assinada por Christopher Bailey. As fotos da modelo também britânica Cara Delevingne trajando o casaco de pele com as cores do arco-íris ou outras peças da coleção invadiram o mundo.

A emocionante despedida de Christopher Bailey da Burberry
                                                                                             Burberry (Foto: IMaxTree)
Desfile Burberry com  Carla Delenvigne                                                     Desfile Burberry

A Levi’s®, icônica marca americana de jeanswear e lifestyle, anualmente lança a coleção Pride e a deste ano celebra as diferentes maneiras que todos nós temos para personalizar o nosso estilo único. Todas as peças – T-shirts, cuecas, jaquetas, cintos, meias trazem as cores do arco-íris.

Mas a moda que celebra a diversidade deve fazer parte do nosso cotidiano e não se restringir apenas ao período da Parada LGBT. Em São Paulo a parada acontece no domingo do feriado de Corpus Christi. Ao redor do mundo acontecem geralmente no mês de junho faz alusão o episódio da revolta de StoneWall, em New York, em 28 de junho de 1969, gays enfrentaram a violência policial que sofreram. #stonewall

Você vai para a Parada GLBT na Avenida Paulista? Na hora de compor seu outfit lembre-se de peças que remetam a causa e aposte nas pochetes ou bolsas tiracolo que deixam as mãos livres para você se divertir e que oferecem menos risco de te darem a Elza. #daraelza


Confira algumas infos da Parada em São Paulo:

O tema deste ano é Eleições. A ideia é conscientizar a comunidade LGBT+ para a importância de escolher candidatos que apoiam a causa, pois, apesar de alguns direitos já terem sido garantidos ainda falta muito a ser conquistado.

A concentração começa às 10 horas da manhã em frente ao MASP. A madrinha da 22ª Parada LGBT é Fernanda Lima. Entre as atrações do evento estão ícones como Pablo Vittar, Anitta, Preta Gil, entre outros. Confira todas as informações no evento oficial clicando aqui.

Divirta-se e apoie a causa! Por um mundo com mais respeito, tolerância e menos preconceito.

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida. 

2 comentários

  • Adriana Piva D´Antonio: June 03, 2018
    Author image

    Acompanho e adoro tudo sobre moda e novas tendências. Parabéns pela matéria!!

  • Marcia Pimenta: June 03, 2018
    Author image

    Sempre bom ler textos de qualidade. Parabéns!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação