Seleção feminina terá traje de viagem para Copa feito por marca feminina pela primeira vez na história

Por Cíntia Barlem — Rio de Janeiro
13/06/2023 20h39  Atualizado há um mês

 

Estamos juntos na Copa feminina de futebol
Jogadoras participaram de ensaio — Foto: Cíntia Barlem

Uma Copa do Mundo em alto estilo. Assim será a chegada da seleção feminina na Austrália para o começo da jornada para a competição que ocorrerá a partir do dia 20 de julho, na Oceania. Pela primeira vez na história, as atletas do Brasil terão um traje de viagem desenvolvido por uma marca feminina, a Animale, algo nunca assegurado em edições passadas. A roupa social feita em alfaiataria tem a cor azul clara, um pedido feito pelas jogadoras, que foram parte importante no processo de criação.
Na Alemanha (na última data Fifa), eles apresentaram para a gente, como a gente iria viajar. Todo mundo fez a prova da roupa, viu número, opinamos um pouco no corte, mostrar um pouco mais o tornozelo. Não gostou inicialmente da cor, era um rosa, depois um muito cheguei, a gente é mais discreta. A gente foi ajustando. Chegou esse uniforme e está perfeito. Cor, modelo. Foi do jeito que a gente imaginou - disse Rafaelle, zagueira da Seleção.
Na tarde da última segunda-feira, parte das atletas esteve na sede da empresa responsável pela roupa e fez a última prova do modelo com direito a sessão de fotos. Estiveram no evento as jogadoras que tiveram seu calendário nos clubes encerrado nesta temporada, as que jogam na Europa. Participaram Nycole, Rafaelle, Gabi Nunes, Kathelen, Ana Vitória, Antonia e Monica, que integra os treinos da Seleção no Rio de Janeiro e também irá compor o grupo no período de trabalho na Granja Comary até o dia 25 de junho - lá em Teresópolis, estarão também presentes Geyse, Lauren, Natascha e Andressa Alves. Todas elas atuam na Europa e tiveram o encerramento da temporada com seus clubes.
Uma das presentes no ensaio, Antonia ressaltou a importância da CBF ter esse cuidado com o grupo. Para ela, não muda o que será feito dentro de campo, mas dá mais um cuidado já merecido há muito tempo pelas mulheres da Seleção.
É a questão do detalhe. Saber que eles se preocupam com isso também. Não é um fator que vai mudar algo que faremos dentro de campo, mas é um cuidado que a gente percebe que eles estão tendo conosco. Isso também dá um gás e demonstrar que a gente merecia já isso há muito tempo atrás e não só agora - afirmou Antonia.

Antonia - Jogadora da seleção Brasileira
Antonia posa com o traje da seleção feminina — Foto: Reprodução TV Globo

Como adoramos Moda, o Brasil e Futebol, fomos dar uma pesquisadinha no uniforme das meninas desta copa e aproveitamos sugerimos alguns acessórios da ITS! para você que vai assistir pessoalmente os jogos ou junto com amigas e amigos em casa, ou algum lugar divertido.

As jogadoras também vivem a expectativa pelos nomes na lista final da técnica Pia Sundhage. A treinadora irá anunciar as convocadas no próximo dia 27 de junho, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os nomes já valerão para o amistoso de despedida do Brasil diante do Chile, dia 2 de julho, em Brasília, às 10h30. A delegação viaja no dia seguinte à Austrália e permanece na Gold Coast até o dia 18 de julho, quando se desloca a Brisbane, base do time na primeira fase da Copa. A estreia na disputa ocorre no dia 24 de julho, contra o Panamá. A Seleção integra o Grupo F, que também tem França e Jamaica.

Desenho uniforme seleção brasileira feminina de futebol
A roupa desenvolvida para a Seleção — Foto: Cíntia Barlem
Nycole posa com o traje de viagem — Foto: Cíntia Barlem

Vai assistir o jogo ao vivo ou em algum lugar com suas amigas? Aqui na ITS! temos o acessórios perfeito para acomodar todos seus pertencer e estar na moda como nossas meninas da seleção Brasileira.

 

Fica ligada no próximo Blog. Vamos colocar o calendário da copa com todos os jogos.

O que acharam do uniforme de nossas garotas?
Participe, dê sua opinião

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação