Na Terça-Feira, dia 20.2.18, iniciou a semana de moda de Milão.
Uma das semanas mais importantes para o calendário mundial da moda.
Desfiles inusitados marcaram esta edição. Não poderíamos deixar de compartilhar um pouco com vocês.
Ao final da matéria, segue o calendário oficial, desta forma saberá a data exata e os nome s que desfilaram..
Vamos iniciar comentando o desfile de Dolce & Gabbana. Simplesmente incrível.
Com uso de tecnologia, eles levaram às passarelas Drones no lugar das Modelos.Veja os comentários de Lilian Pacce, Nossa Mais influente jornalista de moda do país.
Antes do desfile outono-inverno 2018/19 da Dolce & Gabbana começar, rolou um pedido: “Desliguem seus acessos pessoais à internet” (os chamados “personal hotspots”, que transformam qualquer celular em um roteador). Em um espaço repleto de millennialsinfluencers superconectados(estrelas do último desfile da D&G), a tarefa não foi rápida; mas depois de mais de uma hora de atraso, a surpresa: drones!
Os objetos voadores causaram apresentando novos modelos de bolsas – e precisaram do wi-fi da D&G dominando o espaço pra funcionar! Esse “anjos hi-tech” de “fashion devotion” (devoção fashion).
O tema do desfile é a religiosidade católica.
Se juntaram às figuras renascentistas estampadas nas peças do desfile! Jaquetas bomber de seda (com asas de querubins saindo das costas) e saias com gravuras religiosas aparecem ao lado dos tecidos brocados, das rendas e de paetês.
Depois de roupões de zebra e volumosos vestidos com babados e transparências, o encerramento: Uma peça com a imagem de Virgem Maria combinada com botas de caubói e um robe tipo de padre! Caso queira ver mais imagens, veja a galeria na Lilian Pacce.
Outro destaque da apresentação foi uma vestimenta que lembrava gatos.
Veja o desfile aqui neste vídeo produzido pela CNN Money, vale a pena!
Outro que surpreendeu nas passarelas foi Tommy Hilfiger.
"Hoje, o espetáculo é mais sobre alcançar as pessoas através das redes sociais do que de qualquer outra coisa", afirmou o estilista norte-americano Tommy Hilfiger.
O Estilista trocou a passarela por uma mini pista de corrida montada no centro de convenções Fiera Milano para apresentar sua coleção outono/inverno.
Um carro da Mercedes foi exposto no evento, reforçando a parceria do estilista com a equipe de Fórmula 1.
Outro destaque do desfile foi a presença da supermodelo Gigi Hadid, que assina parte da coleção em parceria com o estilista.
Alessandro Michele não teve medo de flertar com o macabro no desfile outono-inverno 2018 da Gucci.
Alguns dos modelos apareceram carregando réplicas de suas próprias cabeças na passarela, que, por sua vez, imitava uma sala de cirurgia.
O desfile aconteceu na semana de moda de Milão, que começou nesta quarta-feira.
De acordo com a "Harper's Bazaar", as cabeças foram criadas pela companhia romana de efeitos especiais Makinarium e levaram seis meses para ficarem prontas.
Veja aqui no Instagram da jornalista e fundadora do Lab Wear Alexandra Farah um vídeo de como foi feito.Além das cabeças, outros acessórios vistos na passarela foram répteis como cobras e lagartos, além de filhotes de dragões hiperrealistas.
O resultado foi uma mistura do fantástico com o macabro, no estilo de filmes como "O labirinto de Pan".
Veja imagens:
Jackie Kennedy se transforma em Marilyn Monroe na passarela da Moschino |
A Moschino levou um exército de Jackies Kennedy para sua passarela durante a Semana de Moda de Milão. As modelos vestiam clássicos tailleurs, ou terninhos e acessórios como chapéus redondos, características da ex-primeira dama
Veja comentarios de Lilian Pacce.
Geralmente os desfiles da Moschino tem uma pegada bem divertida e até escrachada, superpop. Nesse outono-inverno 2018/19 não foi tão assim. A ideia por trás até que é boa – existe a teoria da conspiração sobre a morte de Marilyn Monroe e JFK de que eles sabiam sobre a existência de alienígenas e por isso foram mortos. O estilista Jeremy Scott vai além e imagina uma realidade paralela na qual Jackie Kennedy, a então primeira-dama, é quem era a alienígena e responsável pelos assassinatos!
Só que o resultado, já que Jackie era mais clássica e sessentinha, fica menos pop que o usual pra marca. Apesar da imagem diferentona de uma Jackie com seu look básico de tailleur em cor forte e com a cor da pele diferente e contrastante (verde, azul etc.), a piada fica monocórdica e não se sustenta pelo desfile inteiro. Por outro lado, nos toques super Space Age à Courrèges só que em technicolor, talvez essa seja uma das coleções mais comerciais entre as criadas por Scott pra Moschino. Destacam-se também as listras verticais e os drapeados assimétricos com recortes cheios de brilho do fim do desfile.
Calendário: Saiba quem e quando desfila na semana de moda de Milão
Hora Terça 20.02 Quarta 21.02 Quinta 22.02 Sexta 23.02 Sábado 24.02 Domingo 25.02 Segunda 26.02 5:30hs Albino Teodoro Max Mara Tod's Savatore Ferragamo Piccione.Piccione 6:00hs Ricostru 6:15hs Lucio Venotti 6:30hs Genny Blumarine Giorgio Armani Marni 7:00hs Arthur Arbesser Ujoh 7:15hs Luisa Beccaria 7:30hs Pedro Pedro Antonio Marras Giorgio Armani e Alberto Zambelli Emporio Armani 8:00hs ATSUSHI NAKASHIMA 8:30hs Fendi Sportmax Francesca Liberatore Emporio Armani e Laura Biagiotti 9:15hs Les Copains Krizia e Grinko Simonetta Ravizza Stella Jean 9:30hs Carlos Gil 10:00hs Anteprima Etro Ermanno Scervino Dolce & Gabbana 11:00hs Gucci Emilio Pucci Roberto Cavali Gabriele Colangelo MSGM 11:30hs Agnona 12:00hs Annakiki Vivetta Brognano Cividini Trussardi 13:00hs Alberta Ferretti Erika Cavallini Marco de Vincenzo Missoni Au Jour Le Jour 13:30hs Haus Von M 14:00hs N.21 Daniela Gregis e Christian Pellizari Aigner Jil Sander Calcaterra 15:00hs Moncler Angel Chen Daizy Sheley Vionnet Philosophy di Lorenzo Serafini Cristiano Burani 16:00hs Moschino Prada (transmição ao vivo no FFW) Versace Mila Schön Tommy Hilfiger
0 comentários